terça-feira, 15 de setembro de 2009

Toda mãe é a melhor mãe do mundo

Estou aqui deitado em minha cama, fumando meu cigarro Carlton, com o cinzeiro do lado, o que não evita que algumas poucas cinzas pairem no ar e desabem em minha cama. O que isso me lembra? Me trouxe a recordação de minha mãe. que está em Surubim nesse momento. Mainha, desde que me entendo por gente, me mandava bater a cama antes de dormir. Para muitos isso pode parecer besteira, um simples ato de higiene e eu seria um tolo se dissesse que até o presente momento eu não pensava assim.
Hoje, lembrando disso juntamente com a saudade da minha mãe, vejo que esse pedido é mais do que uma preocupação com uma cama limpa. É sim uma das muitas demosntrações de amor, carinho, cuidado e dedicação que minha mãe tem por mim. Uma mulher que chega cansada de umdia de trabalho e encontra os filhos assistindo televisão, os abraça, conversa uns minutos, dá a benção e se prepara para dormir e que ainda tem a boa vontade de dizer todas as noites, com um tom carinhoso e afetuoso que apenas as mães tem: "Não esqueçam de bater as camas de vocês antes de dormir!", só pode ser a melhor mãe do mundo.

Nenhum comentário: